Cart

Clique Enter para iniciar a sua pesquisa.

Escrever sobre a Viarco afigura-se como tarefa quase impossível, para quem sabe à partida ser incapaz de transcrever por palavras toda a importância desta fábrica. É um mundo à parte, um local inundado de história, onde o tempo parou mas, ao mesmo tempo, de pesquisa e experimentação, modernidade e inovação.

O lápis, o seu objecto de fabrico, é por excelência a ferramenta com a qual todos iniciamos ciclos de
aprendizagem, fundamental para a expressão plástica, para a linguagem escrita, matemática e musical. É um objecto comum nas nossas vidas desde a infância e, apesar de íntimo, muitas vezes ignorado.

Visitar a Viarco é reconhecer a importância das coisas simples das nossas vidas, através de uma viagem encantada ao mundo dos lápis. É um local de pedagogia para crianças, que ensina e transmite valores, de influência e residência para artistas, de museologia industrial, de espantos e admiração.

Contudo, e em simultâneo, é uma indústria. Uma indústria criativa que potencia talento para o desenvolvimento de novos produtos, e que cria oportunidades para aqueles com quem se relaciona, numa lógica de riqueza partilhada.

Desde 2007 que a Viarco tem lançado sucessivamente materiais inovadores no mercado mundial, frutos de muitas colaborações, experiências e amizades. É por isso que a Viarco continua – e continuará –, a ser uma empresa com a porta aberta para os receber.

VIARCO.PT

Morada

Nós estamos abertos de Segunda a Sexta das 9H às 18H.
Viarco Indústria de Lápis, Lda.
Rua Jaime Afreixo 533
Telefone: +351 256830880 Email: geral@viarco.pt

Aqui poderá ler os Termos e Condições de funcionamento desta Loja Online

  • Morphe Drawing Tools, have you tried it? #drawing #tools #toys #graphite #pencils #productdesign
  • 12. Encontro Internacional de Ilustração em S. João da Madeira em visita à Viarco. #ilustrasjm #ilustracao #manufacturing #turismoindustrial
  • Um ensaio fotofílmico de Miguel Gaspar.
Num confronto entre um homem máquina, e máquinas sem homens, vozes sintetizadas, relatam maquinalmente estas premissas, levantando questões de inteligência artificial e o papel da arte na indústria.
Trabalho realizado durante a Residência Artística do Colectivo Laboratório, Maio 2018.  #residenciasartisticas #colectivolaboratorio #manufacturing #pencils #viarco
  • Prémio Viarco Drawing Room entregue a Matias Ercole representado pela Miranda Bosch Gallery, Argentina.
  • Lisbon Alert! You can look and experiment Risko Drawing Desk at @drawingroomfair til Sunday but also at @coletivo284 :) #risko #viarco #drawingdesk
  • Atenção Lisboa! Estamos presentes no espaço editorial, 1º piso! Visite-nos :) #artfair #artgraf #risko #drawingdesk #drawing

Instagram @ viarcoportugal